Reuters – A Europa, criticada pela Organização Mundial da Saúde por sua lenta implantação de vacinas contra COVID-19, está se esforçando para acelerar o ritmo de injeções e evitar ser deixada para trás pela Grã-Bretanha e pelos Estados Unidos.

Américas

* O estado de São Paulo acelerou os esforços para esvaziar antigas sepulturas e abrir espaço para novos casos  de óbito por COVID-19, já que a prefeitura registrou sepultamentos diários recorde nesta semana.

* Os Estados Unidos podem não precisar da vacina da AstraZeneca, mesmo que ela obtenha a aprovação regulatória dos EUA, disse o médico infeccioso do país, Anthony Fauci, na quinta-feira.

Europa

* A Rússia tem acordos com 20 fabricantes em 10 países em todo o mundo para produzir sua vacina Sputnik V COVID-19, disse Kirill Dmitriev, chefe do Fundo Russo de Investimento Direto que comercializa a vacina internacionalmente.

* Mais de 70 legisladores britânicos sinalizaram sua oposição à introdução dos chamados passaportes para vacinas, que o governo está considerando introduzir para ajudar a abrir a economia à medida que começa a suspender as restrições.

* Novas restrições na França terão impacto sobre o crescimento econômico em 2021, mas é muito cedo para dizer quanto, disse o ministro das Finanças, Bruno Le Maire, à medida que o país entra em seu terceiro bloqueio.

* A Bulgária receberá mais de 1,2 milhão de doses adicionais da Pfizer e BioNTech no segundo trimestre, disse o primeiro-ministro Boyko Borissov.

Ásia

* As Filipinas relataram um recorde diário de 15.310 novas infecções por coronavírus, uma das mais altas relatadas na região desde o início da pandemia, elevando o total do país para 771.497 casos.

* Autoridades da cidade japonesa de Osaka discutirão planos com os organizadores dos Jogos de Tóquio em 2020 para cancelar a etapa do revezamento da tocha olímpica na região oeste, disse seu governador, para evitar um confronto com medidas para conter infecções.

* O Japão também receberá remessas maiores de vacinas da Pfizer para imunizar os idosos mais rapidamente, disse o governo após negociar o aumento no fornecimento.

* A pausa temporária da Índia nas principais exportações da injeção da AstraZeneca pode ter um impacto “catastrófico” se for estendida, disse o chefe do órgão de controle de doenças do continente na quinta-feira, antes que o país atingisse o máximo de seis meses em sua contagem de infecções diárias.

Oriente Médio e África 

* A Turquia começou a administrar as injeções COVID-19 da Pfizer e da BioNTech, introduzindo uma segunda vacina em sua campanha que começou em meados de janeiro, à medida que novos casos atingiam níveis recordes.

fonte: Reuters Health

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui