As inscrições para a nova seleção de startups do Programa Nexus, o hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec), estão abertas e vão até a próxima sexta-feira (31).
O programa Batch#21 é uma grande oportunidade para as startups colocarem suas ideias em prática ou para ampliar sua presença no mercado, e oferece a possibilidade de acompanhamento tanto presencial quanto remoto.
O PqTec aceitará projetos e startups de todo o Brasil, e a nova seleção do Nexus traz uma novidade: é possível se inscrever mesmo sem ter um CNPJ constituído.
O Nexus é um programa de gestão de negócios do Parque Tecnológico São José dos Campos, que conecta startups, pequenas, médias e grandes empresas, investidores e instituições de ensino. O programa oferece programas de ideação, aceleração e incubação para empreendedores e empreendedoras, ajudando-os desde a fase inicial até a escala do projeto, e promove iniciativas de inovação aberta com empresas de diferentes tamanhos.
O hub do Parque Tecnológico São José dos Campos é o primeiro do Brasil a alcançar o nível máximo de maturidade do Cerne da Anprotec, sendo uma das cinco incubadoras no país com essa certificação.
O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) é uma plataforma nacional que promove a melhoria nos resultados das incubadoras de diferentes setores, determinando boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave associados a níveis de maturidade – Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4, representando cada nível um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.
Para se inscrever é só acessar o site oficial do Parque Tecnológico.
Por Louise Gadioli