sexta-feira,22 novembro, 2024

Robótica municipal traz interação e tecnologia no Safra Connect

Da escola para o mundo, durante os quatro dias de evento no Show Safra, os visitantes podem conferir os projetos da Robótica Municipal, no estande do Safra Connect. O espaço, destinado à tecnologias, startups, serviços e produtos inovadores, recebeu também os projetos criados pelos alunos das escolas municipais: Caminho Para o Futuro, Vinícius de Moraes, São Cristóvão e Olavo Bilac.

Os mais de 200 alunos da rede municipal estão se revezando nos dias de feira para apresentar os projetos da Robótica desenvolvida em sala de aula. A Secretaria de Educação tem mostrado aos visitantes o que vem realizando nos quesitos ‘ciência, inovação e tecnologia’. O trabalho da robótica em sala é alinhado ao currículo escolar e as habilidades de referência em tecnologia e computação, que se relacionam com uma ou mais competências gerais e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNNC).

A Emma Tech é uma equipe de meninos e meninas das escolas municipais, do 5º ao 9º ano, que tem possibilitado uma experiência incrível para todos que vão até o estante. “Aqui no evento as crianças conseguem interagir com os robôs. Temos vários projetos de interação e que servem para entreter todos que aqui chegam. Nós, do Centro Tecnológico e a Educação, estamos animados com a participação das pessoas, o movimento está bem grande e a gente espera que mais pessoas possam vir conhecer e ver o queremos implantar nas escolas, que é essa ligação entre a tecnologia, educação e o agro”, pontua o coordenador do Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional, Marcelo Verardi.

Um dos projetos que arremessa a bola e as crianças podem brincar de acertar a bolinha no cesto foi o suficiente para chamar a atenção do Pedro, que tem apenas cinco aninhos. “Uau, eu queria levar embora, mas meu pai disse que não pode, eu queria aprender isso na minha escola, será que eles vão levar isso na minha escola também?”, finalizou o pequeno, que é estudante na rede particular de ensino.

“Recebemos muitas escolas por aqui, e o nosso objetivo é esse, levar tecnologia e interação para todos e possibilitar ainda mais acessibilidade para as pessoas. A cada desafio lançado dentro desse estande, nós aproximamos mais a comunidade de uma educação tecnológica e formamos nas crianças o anseio por novos desafios. Isso tudo é prova de dedicação e ousadia dos nossos professores e também dos alunos”, explica a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA MAIS

Recomendados