Empresas e instituições educacionais estão oferecendo cursos gratuitos para capacitação. O Instituto PROA está disponibilizando 150 vagas para jovens de baixa renda, enquanto o reprograma visa diminuir as lacunas de gênero no setor tecnológico, através de seu curso em programação exclusivo para mulheres.
Já a AWS, em parceria com a DIO, abriram 5 mil vagas para bolsas no bootcamp de tecnologia em nuvem. Confira todas as oportunidades nos cursos da semana no Canaltech, a seguir;
Instituto PROA
O Instituto PROA está disponibilizando 150 vagas para capacitar jovens de baixa renda para iniciarem uma carreira profissional. Os selecionados receberão todo o suporte para acompanhar as aulas em tempo integral no modelo semipresencial. Às terças e quinta-feiras os estudantes deverão comparecer ao Senac Lapa Tito, na Vila Romana em São Paulo (SP).
Para participar, os interessados devem estar cursando ou terem concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública, residir nas cidades da região da Grande São Paulo e ter entre 17 e 22 anos. As inscrições podem ser realizadas pelo site do PROA até o dia 18 de maio.
{reprograma}
O reprograma é uma iniciativa que visa reduzir a lacuna de gênero no mercado de trabalho através de cursos de capacitação profissional em programação. O programa está com as inscrições abertas para o curso online de Imersão JavaScript, destinado para mulheres brasileiras acima de 18 anos que desejam aperfeiçoar os seus conhecimentos em tecnologia e desenvolvimento.
As vagas priorizam mulheres negras, trans e travestis. O curso acontecerá em setembro de maneira 100% online, com direito a aulas ao vivo e orientação socioemocional. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de abril pelo site da reprograma.
Fundação FAT
A Fundação de Apoio à Tecnologia (Fundação FAT) está com 120 vagas para o programa de bolsa integral da Escola Técnica FAT, que oferece capacitação em três cursos técnicos: Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 13 de abril, no site da Fundação.
AWS + DIO
A Amazon Web Services (AWS), provedora de tecnologia em nuvem, em parceria com a edtech DIO, anunciou o Bootcamp Cloud AWS. Com 5 mil vagas, o programa é focado em tecnologia de nuvem para pessoas que já atuam ou que querem evoluir nessa área.
O bootcamp é composto por 73 horas de conteúdos que abrangem desde o básico até o preparatório para certificações. Dentre os cursos exclusivos oferecidos estão: Introdução à Amazon Web Services (AWS), Segurança, Monitoramento e Suporte na AWS e Preparatório para Certificação AWS Cloud Practitioner.
Os interessados podem se inscrever no site do Bootcamp Cloud AWS até o dia 31 de março.
Por: Giovana Pignati