A digitalização nas relações de consumo se torna mais virtual a cada dia. E a Ford está avançando ainda mais nesse campo como lançamento da “garagem virtual” para proprietários de seus veículos.
Para que os clientes tenham informações personalizadas dos seus veículos sempre à mão, a marca oferece a criação de uma “garagem virtual” dentro do site da Ford. Nela o cliente encontra acesso fácil aos dados dos seus carros, sem precisar digitar o nome do modelo ou chassi: eles já aparecem em destaque dentro da página.
Para ter sua garagem virtual, basta o cliente entrar no site da Ford, criar uma conta e se cadastrar. Bem simples. Quem já tem conta no aplicativo FordPass, por exemplo, pode usar o mesmo login e senha e as informações são compartilhadas entre as plataformas.
Serviços da garagem virtual da Ford
Na garagem virtual, é possível consultar o manual do proprietário, baixar atualizações do multimídia SYNC do veículo, verificar se o carro tem algum recall realizado ou pendente, o preço das revisões e condições de garantia.
O cliente pode também fazer agendamento online nas concessionárias, usar o Serviço Sem Sair de Casa, conhecer a Assistência 24 Horas, os planos de serviços Ford Protect e conferir os acessórios disponíveis e a página de ofertas de peças Ford, Motorcraft e Omnicraft.
• Os donos de carros da Ford podem cadastrar vários veículos na mesma conta dentro do site;
• A página traz informações personalizadas de cada modelo, incluindo manual do proprietário, serviços, atualizações de software e campanhas de recall;
• As informações do site são compartilhadas com o aplicativo FordPass, facilitando a atualização e consulta.
Conteúdo em vídeo
A garagem virtual também direciona o usuário para tutoriais em vídeo dos equipamentos específicos do seu carro, no Guia 360 Ford. No entanto, as informações personalizadas estão disponíveis para veículos Ford ano-modelo 2017 em diante – também é possível fazer a pesquisa genérica por modelo ou chassi. Lembrando que o cliente pode reunir os seus carros e da família numa única conta também.
Para Vinicius Brassarola, supervisor de Digital e CRM da Ford América do Sul, a novidade impulsiona a experiência do cliente Ford com a marca. “O objetivo é oferecer uma melhor experiência digital na plataforma que ele preferir, tanto pelo aplicativo como pelo site”, diz.
Por: Marcelo brandão