sexta-feira,22 novembro, 2024

Os brasileiros do Brex estão socorrendo as startups do Vale do Silício

Enquanto as empresas que mantinham seu dinheiro no Silicon Valley Bank correm para encontrar soluções para a folha de pagamento desta semana, o CEO da Brex, Henrique Dubugras, passou os últimos dois dias no telefone para entrar no negócio de empréstimos, pelo menos temporariamente.

A fintech com sede em San Francisco anunciou no sábado (11) que já havia recebido mais de US$ 1 bilhão em pedidos de uma linha de crédito de emergência anunciada na sexta-feira (10).

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Em uma entrevista, Dubugras disse à Forbes que a Brex ainda estava no processo de garantir os credores e definir as taxas, mas planejava fazê-lo até a segunda-feira. “Estamos aqui 24 horas por dia, 7 dias por semana, negociando as condições para começarmos a financiar”, disse ele.

Para o CEO da Brex a mudança das atividades de cartão de crédito corporativo e gerenciamento de gastos é temporária – por enquanto. A iniciativa visa ajudar as empresas a pagar suas folhas de pagamento nesta semana. Essa é a principal preocupação das companhias que ainda mantém dinheiro em contas SVB. “Vemos isso como um momento único, em que estamos posicionados de maneira a poder ajudar”, disse Dubugras à Forbes americana. “Muitos desses credores d9 SVB têm capital, mas não conseguem operacionalizar milhares de empréstimos.”

Fonte: Forbes

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA MAIS

Recomendados