A Graymatics, uma empresa de processamento cognitivo multimídia, que recentemente chegou ao mercado brasileiro, acaba de firmar uma parceria e tornou-se uma das Startups Membership do AgTech Garage, um dos hubs de inovação do agronegócio (e parte do network PwC), para oferecer soluções inteligentes para fazendas e para as fábricas das cadeias alimentícias correlatas do Agro.
A Graymatics é nascida no Vale do Silício, tem sede em Singapura e levantou US$ 8 milhões para escalar suas soluções. O investimento levou a expansão para 15 países nos últimos anos, incluindo América Latina (Brasil, Chile e México), Estados Unidos, Índia e Reino Unido e ao desenvolvimento de uma das mais avançadas e diversificadas aplicações de software de Inteligência Artificial (IA) em vídeo, Machine Learning e Big Data Analytics para extrair insights e fornecer soluções de alto impacto para a sociedade. Desenvolveu mais 100 parâmetros analíticos alimentados por IA em vídeo Analytics, a maioria dos quais com capacidade de aprendizado ampla e coleta de Dados.
O AgTech Garage é referência em Agro e as cadeias correlatas, possui mais de 70 parceiros corporativos, mais de 100 startups membro/residentes no hub, além de 1.100 startups conectadas à sua plataforma digital. “Poderemos falar com estas empresas e gerar parcerias. Nossas soluções são especialmente interessantes para criar fazendas inteligentes com coleta de dados por vídeo. Além disso, do lado das indústrias alimentícias, temos tudo para transformar edifícios e fábricas em espaços inteligentes”, afirma Eduardo Vargas, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Graymatics para o Brasil e México.
As iniciativas do AgTech Garage promovem a conexão entre grandes empresas, startups, produtores, investidores, academia, entre outros atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo do Agro. O objetivo é fomentar o desenvolvimento de soluções tecnológicas que aumentem a sustentabilidade e competitividade da cadeia de ag&food tech.
“O ecossistema de inovação aberta do agronegócio é um só e queremos que nossa comunidade cada vez mais se conecte com os atores do mesmo, adquirindo cada vez mais diversidade e maturidade. Ter a Graymatics como uma parceria evidencia a proporção que estamos tomando e todas as oportunidades que o Agro tem a oferecer. Estamos muito contentes em sermos o parceiro de escolha dessa startup com projeção internacional”, disse Leonardo Langoni, coordenador de Startups do AgTech Garage.
Fonte: Inforchannel