A gigante chinesa de tecnologia Tencent disse na quinta-feira que seu jogo de ação para celular PUBG Mobile ultrapassou 1 bilhão de downloads acumulados fora da China, tornando-o um dos jogos de maior sucesso em todo o mundo.
PUBG Mobile, a versão móvel de Playerunknown’s Battlegrounds, em que um grupo de jogadores luta entre si até que apenas um único combatente fique vivo, tornou-se extremamente popular desde o lançamento do chamado jogo de estilo Battle Royale, há três anos.
Os últimos números de download o colocariam atrás apenas de Subway Surfers da Kiloo Games e Candy Crush Saga da King Digital Entertainment, ambos títulos casuais que são relativamente fáceis de jogar e atraem um público amplo, de acordo com a empresa de análise de dados Sensor Tower.
“PUBG Mobile alcançando 1 bilhão de downloads mostra que os jogos principais, neste caso um título AAA Battle Royale baseado no IP do PC de mesmo nome, podem atingir a mesma escala no espaço móvel”, disse Daniel Ahmad, analista da Niko Partners .
A Tencent, a maior empresa de videogames do mundo em receita, tem outro título de Battle Royale na China, chamado Peacekeeper Elite.
O anúncio foi feito no momento em que a Tencent informou que sua receita de jogos online cresceu 29% no quarto trimestre, impulsionada por um aumento no número de usuários pagantes de videogames na China e nos mercados internacionais. Seus dois jogos de sucesso, Honor of Kings e PUBG Mobile, continuaram no topo do ranking na China e internacionalmente, respectivamente, no mesmo trimestre, disse a agência.
A Tencent disse que pretende obter metade de sua receita de jogos do exterior. Ambos LightSpeed e Quantum Studios e Timi Studios abriram lojas em Los Angeles, com o objetivo de “criar conteúdo com propriedade intelectual original que tenha apelo global”.
Fonte: Reuters
Da redação: Ariel Francisco