A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi Corp divulgou na quarta-feira um aumento de 36,7% no lucro líquido do quarto trimestre, à medida que sua maior rival do Android, a Huawei, está se retirando do mercado global devido a sanções lideradas pelos EUA.
O lucro líquido ajustado para o trimestre encerrado em 31 de dezembro subiu para 3,2 bilhões de yuans (US $ 490,84 milhões), superando as expectativas dos analistas de 2,9 bilhões de yuans.
As vendas aumentaram 24,8% com relação ao ano anterior, para 70,5 bilhões de yuans. As vendas de smartphones, que representam a maior parte da receita da empresa, atingiram 42,6 bilhões de yuans, um aumento de 38,4%.
No trimestre de outubro a dezembro, as remessas da Xiaomi na China aumentaram 52% em relação ao ano anterior, e a empresa conquistou 15% da participação de mercado.
Isso marca um ligeiro retorno à dependência de seu mercado doméstico na China. A empresa informou que mais de 50% de sua receita veio de mercados internacionais pela primeira vez quando anunciou seus resultados do primeiro trimestre de 2020.
Simultaneamente aos ganhos de quarta-feira, a Xiaomi anunciou que adquiriu 50,09% da Zimi, fabricante dos carregadores de telefones portáteis da marca Xiaomi, em um negócio avaliado em US $ 204,7 milhões.
Fonte: Reuters