A Brigadeiro.Com.Vc, startup especializada na produção e venda de brigadeiros gourmet, planeja mais uma vez trazer inovação para o universo da confeitaria. O novo projeto, intitulado de UniBrigadeiro, é uma plataforma de cursos e receitas que vão desde a categoria de doces, até gestão, financeiro, jurídico, vendas, parcerias, decoração, autocuidado feminino e marketing.
O foco é direcionar a pessoa que sonha e pretende empreender de maneira mais autônoma, assim, podendo escolher por qual área desejaria começar, além de sempre estar atualizada com novas receitas e tendências do setor.
Segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor 2020, em parceria com a SEBRAE, o Brasil é o sétimo país com maior número de empreendedores do mundo, totalizando 52 milhões de pessoas. Por outro lado, o Ministério da Economia divulgou que cerca de 35% das empresas abertas em 2021 não suportaram o mercado e fecharam suas portas. Muito por conta de más gestões como principal fator para a falência.
Vinicius Amorim, CEO da empresa, pensando nisso, relata o porquê da criação dessa nova vertente: “Percebemos que as pessoas não se sentiam seguras para iniciar o próprio negócio, se formalizar, abrir o MEI, etc., e que a porta de entrada seriam os cursos, para que elas possam dar os primeiros passos.’’
A startup prospecta mais de 100 mil alunos matriculados até 2030, e desta forma, quer posicionar a plataforma como a principal em conteúdo voltado para a confeitaria. O projeto é de tamanha relevância, ao ponto de professores internacionais já estarem no radar para ministrar as aulas, trazendo receitas de sobremesas de outros países, tudo voltado para a excelência e qualidade.
“Projetamos a plataforma totalmente online, o que pensamos ser um facilitador para quem quer se capacitar na confeitaria, isso porque a pessoa pode escolher o melhor horário para assistir as aulas e dúvidas serão respondidas pelo suporte ao aluno, também na plataforma”, completou Amorim.
Para inovar ainda mais, alguns conteúdos disponíveis na UniBrigadeiro foram criados pela Nati, uma confeiteira virtual representada pelo avatar de uma das fundadoras, que foi criada através de inteligência artificial, e que dará maior escalabilidade na criação e atualização de novos cursos.
Por Mercado & Consumo