O Facebook Inc. disse na segunda-feira (22) que retirou 1,3 bilhão de contas falsas entre outubro e dezembro e que tinha mais de 35.000 pessoas trabalhando no combate à desinformação em sua plataforma.
A empresa também removeu mais de 12 milhões de peças de conteúdo sobre COVID-19 e vacinas que os especialistas em saúde global sinalizaram como desinformação, disse em um post no blog bit.ly/394arNi .
Em seu blog o Facebook afirmou que “o combate à desinformação requer, na verdade, o tratamento de vários desafios, incluindo contas falsas, comportamento enganoso e conteúdo enganoso e prejudicial. “
A empresa informou que está lidando de maneira severa com as contas falsas, segundo ela existe um time especializado para tratar sobre esse assunto. Algumas contas são bloqueadas no momento da criação.
Além disso, o Facebook falou da importância de conter os comportamentos enganosos (click bait) e que está trabalhando para monitorar o grupo para manter a privacidade e a desinformação.
Guy Rosen, o VP de integridade da empresa, afirmou que: “embora ninguém possa eliminar totalmente a desinformação da Internet, continuamos usando pesquisas, equipes e tecnologias para enfrentá-la da maneira mais abrangente e eficaz possível. “
Fonte: Facebook Blog