O SXSW, maior festival de inovação do mundo, divulgou nesta quarta-feira (22) a lista dos 50 finalistas do SXSW Innovation Awards de 2023, prêmio que elege as soluções digitais mais disruptivas e criativas do mundo. Os vencedores serão anunciados na 24ª cerimônia anual do prêmio, que acontece em 13 de março, durante o South by Southwest.
Entre as finalistas, a única representante da América Latina é a brasileira Educbank, fundada em 2020. A fintech, que trabalha com soluções de apoio financeiro à educação básica, concorre na categoria Impacto Social.
A lista de finalistas inclui também o projeto “Enabling Productivity in the Metaverse”, da HeadOffice.space, que trabalha com soluções digitais para empresas no metaverso. A empresa, que tem sede em Los Angeles, na Califórnia, foi fundada pelos brasileiros Marco Carvalho e Gilliard Araujo.
Para selecionar as finalistas, o festival conta com um grupo de jurados que analisa as centenas de inscrições recebidas pelo SXSW a cada ano. Ao todo, a 24º edição da premiação envolve 14 categorias, que incluem soluções inovadoras em “Inteligência Artificial”, “Saúde e Tecnologia Médica” e “Sustentabilidade”, entre outras.
Fonte: Época