Em uma nova parceria, com foco em dar suporte e auxiliar nas ações de marketing digital de pequenos e médios anunciantes, a Meta e a Digital Favela, plataforma que conecta moradores de comunidades e marca, lançaram o Lab D.Favela.
Inspirada no Favela Conecta, que uniu creators, especialistas e realizadores nas comunidades em um processo de cocriação de campanhas de grandes marcas, a ideia é aproveitar a expertise criada com marcas com menores investimentos ou com escopos menores para campanhas.
“Tivemos resultados incríveis trabalhando junto a grandes marcas, conectando talentos criativos da periferia e todas as ferramentas da Meta para encontrar oportunidades, chegar a soluções de comunicação e de negócios olhando para dentro das favelas. Agora, queremos oferecer oportunidades semelhantes para pequenos e médios anunciantes, especialmente para campanhas e conceitos já estabelecidos, mas que precisam de narrativas mais genuínas desses territórios”, destaca Tiago Trindade, sócio e CCO da Digital Favela.
Potencial de negócios
O serviço se baseia nas diversas oportunidades apresentadas dentro das favelas brasileiras para os mais diferentes segmentos e tamanhos de negócios. Segundo pesquisa da Data Favela em parceria com a Digital Favela, as favelas reúnem mais de 17 milhões de pessoas e movimentam R$ 180 bilhões por ano.
“No processo, partimos de uma campanha já criada para, a partir daí, unirmos toda a expertise de profissionais da Digital Favela, Meta, marca e de talentos da nossa base de mais de 6,5 mil criadores para desenvolver, em conjunto, soluções criativas e efetivas para cada estratégia”, complementa Trindade.
Em média, 87% dos adultos que moram em favelas no Brasil acessam a internet pelo menos uma vez na semana, sendo 88% confiam mais em um influenciador da própria comunidade do que em um influenciador famoso.
“O Lab D.Favela é uma metodologia de trabalho eficiente para os negócios e boa para as pessoas, capaz de desbloquear insights e conexões humanas potentes, que duram para além do workshop criativo”, acrescenta Esther Sá, estrategista criativa do Creative Shop na Meta.
Imagem: Divulgação
Por: Mercado e Consumo