A Agência yard. conquistou o segundo lugar na categoria Melhor em RD Station Marketing durante premiação realizada pela RD Station, empresa que desenvolve a plataforma de automação de Marketing e Vendas voltada para o crescimento de médias e pequenas empresas. O Prêmio Limitless reconhece anualmente as melhores estratégias do mercado em uma cerimônia que antecede o maior evento de Marketing, Vendas e Inovação da América Latina, o RD Summit.
A categoria Melhor em RD Station Marketing premia as agências que dominam a plataforma e entregam resultados positivos e comprovados para os clientes. A Agência yard. já esteve três vezes entre as dez melhores agências do Brasil em resultados obtidos no RD Station, subindo ao pódio em dois anos. Na edição de 2022, concorreram ao prêmio cerca de 2 mil agências de Marketing de todo o país.
A plataforma RD Station surgiu em 2011 como um software de apoio às estratégias de Marketing digital e desde 2017 ela integra a estratégia de geração de nutrição de leads desenvolvida pela Agência yard., para a integração entre as áreas de Marketing e Vendas, automação e otimização de processos organizacionais.
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Contar com uma agência com histórico de resultado é essencial
Para ser finalista nessa categoria por três anos, a Agência yard. precisou cumprir uma série de requisitos com relação aos resultados gerados para os seus clientes. Para empresas que já investem ou planejam implantar uma estratégia de geração de leads, é essencial contar com uma agência que entrega resultados comprovados. “Ocorre que a banalização do uso da mídia paga gera tráfego desqualificado, com leads que ocupam tempo valioso da equipe comercial. Tem que ter uma estratégia sólida por trás para que as oportunidades se convertam em vendas”, explica o Diretor da Agência yard., Lucas Ribas.
Segundo Lucas, gerar um grande volume de leads não é difícil para empresas com pouca experiência. O principal desafio está em gerar leads qualificados, que representam oportunidades comerciais reais para o negócio. Por meio da estratégia desenvolvida pela yard., os clientes podem contar também com soluções automatizadas para realizar a qualificação dos leads, seja por meio do próprio software usado na captação do contato desses potenciais clientes ou através de novas ferramentas, como o chatbot para WhatsApp.
Entre os serviços que integram a estratégia executada pela agência também estão a configuração e gerenciamento do RD Station Marketing, criação de sites e landing pages, projetos de Inbound Marketing, envio de newsletter, configuração de automações de Marketing, gestão de anúncios em redes sociais e mecanismos de busca, entre outros.
Para quais empresas a estratégia de geração de leads é recomendada?
A estratégia de geração de leads é um divisor de águas para empresas que comercializam produtos ou prestam serviços que exigem o mínimo de informação, convencimento e negociação com o cliente. Porque é possível personalizar e automatizar as estratégias para cada etapa da jornada de compra.
Um dos únicos e principais requisitos é possuir uma pessoa ou equipe dedicada para o atendimento comercial. Ter um site é recomendado também. “Essa estratégia vale a pena para a maioria dos negócios, mas não adianta contratar uma ferramenta e investir em anúncios esperando que apenas isso vá gerar vendas sozinho”, enfatiza Lucas. É imprescindível para a empresa que quer potencializar suas vendas possuir uma gestão comercial eficiente e organizada, aliada às ferramentas existentes.
No caso de e-commerces, utilizar softwares de geração e gestão de leads é indicado para quem já possui uma loja virtual bem estruturada, produtos precificados corretamente e bem direcionados a um público-alvo. Nesse caso, a contratação só irá agregar positivamente a toda a estratégia.
Sobre a Agência yard
A Agência yard. é especialista em trazer resultados mensuráveis para os clientes através da sua cultura orientada por dados, também chamada de Data Driven Marketing, ou marketing guiado por dados. A agência é especialista na criação de estratégias de tráfego pago para gerar leads (oportunidades comerciais) mais qualificados através de metodologias como o Inbound Marketing. Além disso, possui as seguintes certificações: Google Partner e Meta Business Partner.
“Constantemente recebemos feedbacks dos nossos clientes a respeito da segurança que sentem através do nosso trabalho. Eles têm a tranquilidade de saber que iremos administrar a sua verba para publicidade da melhor forma possível, porque temos conhecimento e uma equipe com competência para isso”, finaliza Lucas.
Entre os clientes da agência estão empresas referência nos Campos Gerais e em todo o Paraná, como Unimed Ponta Grossa, Adquira Imóveis, InvestSmart XP Ponta Grossa. Além de outras empresas que atuam a nível nacional e internacional, como a empresa norte-americana Chicago Travel & Tours.
Fonte: G1