A Bistek, rede de supermercados de Santa Catarina, é a nova empresa do Linklab, projeto de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).
Com a participação, a rede busca se conectar a startups com troca de ideias, networking, contato com startups, participação em eventos e várias ações que ajudem a construir uma cultura de inovação na organização.
Inicialmente, a Bistek passará por um diagnóstico para identificar seu nível de maturidade e as necessidades de inovação.
“Serão analisados pontos importantes que determinarão quais serão as frentes de atuação. Para cada frente, serão definidos os desafios que nortearão as buscas de startups”, explica Silvio Kotujansky, diretor de inovação e novos negócios da Acate.
Depois disso, a rede irá participar de uma agenda para desenvolvimento da cultura de inovação, para então começar a analisar as empresas.
Com 43 anos de atuação em Santa Catarina, a Bistek conta com 22 lojas em 13 cidades catarinenses e duas unidades no Rio Grande do Sul, em Torres e Porto Alegre.
Atualmente, a rede possui mais de 4,5 mil funcionários e tem um faturamento aproximado de R$ 1,6 bilhão por ano.
Fundada em 1986, a Acate é a iniciativa do tipo mais importante em Santa Catarina e vem se posicionando cada vez mais como um player nacional do segmento de inovação.
Em 2017, a organização fundou o Linklab, que funciona como um hub de conexão e oportunidades para grandes empresas e startups.
Até agora, já passaram pelo hub cerca de 50 empresas e 30 continuam ativas, entre elas Ambev, Engie, Weg, Grupo Nexxes, Governo de SC, Intelbrás e Bayer.
Fonte: Baguete