Você pode dizer que a sua empresa é inovadora e que ela se mantém atualizada às mudanças do mercado?
São poucas as que podem dizer que sim. A verdade é que a maioria das empresas não consegue embarcar no movimento de inovação e, por conta dessa dificuldade, vão ficando para trás na corrida do mercado.
Para mudar essa situação, a consultoria de inovação da Haze Shit trouxe uma dica de ouro para quem deseja fazer parte do ecossistema de inovação empresarial.
Qual é o primeiro passo para ser uma empresa inovadora?
Não tem como planejar os próximos passos da sua jornada de inovação sem saber onde você está no presente. Por isso, o especialista deixa claro qual deve ser a primeira etapa:
Entender o momento que você vive
É preciso analisar e compreender qual é a situação da sua empresa com relação à inovação, fazendo um verdadeiro diagnóstico. Só então será possível traçar um plano de ação e virar a chave do seu negócio.
O primeiro passo é reconhecer todos os aspectos positivos e negativos, e entender onde ela pode ter oportunidades de melhoria.
— Luiz Fernando Frederico, da Haze Shift
Entenda como fazer o diagnóstico da sua empresa
Você pode começar esse processo de análise interna com um autodiagnóstico. Nesse exercício, a própria empresa olha para si e busca as suas forças e fraquezas.
Para auxiliar nesse processo, o Prêmio Empresa Inovadora oferece gratuitamente um diagnóstico que foi construído por meio de pesquisas acadêmicas e a visão de especialistas da área.
O Diagnóstico de Inovação avalia onze pilares da empresa e, para ser preenchido, solicita a percepção de quem vive a organização no dia a dia. Ou seja, além do empreendedor, os colaboradores também opinam sobre o que a empresa faz bem e onde ela pode melhorar.
Como receber gratuitamente o Diagnóstico de Inovação?
Para receber o material, basta inscrever o seu negócio até o dia 10 de março de 2023 no Prêmio Empresa Inovadora e garantir que ao menos 5 colaboradores respondam ao formulário.
Todos os inscritos recebem gratuitamente a ferramenta exclusiva e ainda podem concorrer ao prêmio final de empresa mais inovadora do ecossistema. A premiação será realizada com destaque no Connect Week, um dos maiores eventos de inovação do Brasil.
Fonte: G1