A Opdv, plataforma de gestão de ponto de venda para redes de restaurantes e franquias de food service, integrada com as principais plataformas de pedidos, como iFood, 99 Food e Rappi, anunciou novas funcionalidades para estabelecimentos do mercado alimentício se adaptarem às mudanças de comportamento do consumidor e mitigarem os impactos da inflação. A partir de agora, os empreendedores poderão oferecer aos seus clientes a possiblidade de fazer o pedido de todos os itens do cardápio e efetuar o pagamento por meio de um QR Code gerado na mesa, sem a necessidade de aguardar pelo atendente e enfrentar filas.

O novo recurso da Opdv baseado na tecnologia QR Code também é voltado para restaurantes que aceitam pedidos para retirada (take away). Vale lembrar que os pagamentos por QR Code estão entre os mais utilizados pelos consumidores brasileiros, sobretudo o público jovem, ao lado do PIX e das carteiras digitais.

“Essas novas features permitem com que os empreendedores avancem em suas estratégias de busca por eficiência e digitalização de processos, ao mesmo tempo em que reduzem custos com a contratação de equipe, mitigando os impactos da inflação dos insumos. Com isso, os gestores podem focar em atividades mais importantes, como a preparação dos pedidos, para oferecer a melhor experiência de compra aos seus clientes”, explica Édson Oliveira, CEO da Opdv. Com mais de 10 milhões de vendas realizadas em todo o território nacional, a plataforma Opdv registra mais de 2 mil pedidos por hora e 2,5 milhões de clientes cadastrados. Recentemente, a startup recebeu aporte do fundo Bossanova Investimentos.

Por Infor Channel