A Ingenico, empresa de soluções de pagamentos, e a Fujitsu Frontech North America, através de sua subsidiária Fulcrum Biometrics, acabam de lançar uma nova solução de pagamento biométrico. Baseada na identificação das veias da palma da mão, a tecnologia revela-se mais segura, rápida e precisa quando o assunto é pagamento presencial.
A solução permite que os comerciantes acelerem a finalização do processo de compra, minimizem os riscos de fraude, reduzam as filas e melhorem a experiência do cliente com o consumo. Com pagamento sem contato, a jornada de compra dos consumidores nas lojas muda.
Por ser sem contato e higiênica, principalmente pós-pandemia de Covid-19, tem o potencial de acelerar a participação de transações digitais nos mercados em todo o mundo. Em especial por oferecer níveis de segurança adicionais para organizações que solicitam soluções de identificação robustas.
Em contraste com o reconhecimento facial e as impressões digitais, não é possível que hackers tirem fotos em close de estruturas internas da veia da palma da mão para fazer transações fraudulentas. Os padrões únicos sob a pele são virtualmente impossíveis para os fraudadores replicarem.
“A identificação das veias da palma da mão lhes dá novas oportunidades de autenticar e identificar seus clientes da maneira mais transparente possível , personalizando suas ofertas e criando jornadas incomparáveis na loja. Esta parceria está preparada para transformar e revolucionar as experiências de pagamento para os consumidores.”, analisa Michel Léger, vice-presidente executivo sênior de desenvolvimento de soluções globais da Ingenico.
Como funciona
Projetada na linha Axium, terminais de pagamento Android da Ingenico, a solução permite que os consumidores se identifiquem e autentiquem seus pagamentos simplesmente movendo a palma de uma mão sobre um sensor de infravermelho. Não há necessidade de apresentar um cartão de crédito ou inserir senha, tornando sua mão o único método de pagamento necessário.
A solução combina a experiência em tecnologias de pagamento da Ingenico com a comprovada tecnologia PalmSecure da Fujitsu, baseada nas veias na palma da mão. Dessa forma, os dados biométricos são analisados e combinados através de um algoritmo de identificação.
Como usar
Para inscrever o consumidor no serviço, o comerciante deve instruí-lo a fazer uma varredura (scan) da palma da mão junto ao sensor infravermelho, usando um dispositivo projetado pela Ingenico que incorpora este sensor e o software Fujitsu PalmSecure-F Pro. Essa imagem é criptografada, tokenizada e vinculada ao cartão de pagamento do cliente no ambiente de nuvem seguro da Ingenico.
Imagem: Divulgação
Por: Mercado e Consumo