O Deputado Estadual Carlos Avallone (PSDB), na sessão de posse dos membros da 20ª Legislatura realizada na manhã desta quarta-feira (1º de fevereiro), descreveu o sentimento ao retornar a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para mais um mandato como deputado estadual e agradeceu a população que confiou mais de 26 mil votos, ajudando-o a conquistar a cadeira dentre os 26 deputados.
Na presença de autoridades, representantes de outros poderes e de segmentos da sociedade civil, Avallone apontou as bandeiras e projetos que pretende dar continuidade no novo mandato, trabalhando de forma aliada aos municípios e a população.
“Dar importância a questão da qualificação profissional, vamos trabalhar muito para qualificar as pessoas para que tenham mais qualidade de vida e empregos melhores. Vamos trabalhar muito a agricultura familiar, pois achamos que é um momento importante para a agricultura familiar. Vamos trabalhar também a questão dos aposentados, temos que voltar a essa questão para todos tenham condições mais digna de trabalho, mobilizar o governador e o Governo do Estado para isso. Essas são algumas das pautas importantes que queremos trabalhar”, finaliza.
Trajetória – Empresário e deputado estadual, Avallone foi secretário de Estado de Industria, Comercio e Turismo no governo Dante de Oliveira; atuou como deputado em três ocasiões na condição de suplente e assumiu uma vaga de deputado em 2019. E assumira o seu segundo mandato junto a ALMT.
Max Russi
Na ocasião, o deputado Max Russi (PSB) – na posse de seu terceiro mandato para estadual, que também foi eleito primeiro-secretário da AL, apontou o trabalho de integração social e a proximidade com a população como fatores fundamentais para construir um diálogo alinhado e entender as reais necessidades de aplicação de recursos e atingir uma atuação parlamentar assertiva – buscando a continuidade do processo de desenvolvimento do Estado em vários segmentos.
“Atender a população e ouvir as cobranças vai ser nosso principal objetivo. Dessa forma vamos conseguir fazer os encaminhamentos que são melhores. Mato Grosso é o Estado que vem crescendo, desenvolvendo e vai crescer muito mais nos próximos quatro anos. Precisamos aproveitar essa riqueza e esse crescimento para gerar qualidade de vida e melhorar a condição do nosso povo”, afirma Max.
Trajetória – Max Russi assume seu terceiro mandato como deputado estadual, tendo assumido a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), Casa Civil, Primeira Secretaria e Presidência do Legislativo durante os últimos anos. Sua trajetória teve início em Jaciara, onde foi vereador e prefeito por dois mandatos consecutivos.