Mudanças ambientais, defesa da democracia, recessão global e ChatGPT, esses são os temas que aparecem no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O ChatGPT é um chatbot de inteligência artificial que gera escrita semelhante à humana e vem ganhando visibilidade desde o ano passado em função da maneira como a inteligência artificial em texto se desenvolve. O evento mostrou que o tema também está na pauta de empresários, executivos e até governantes.

Apesar da popularização do ChatGPT, ainda existem muitas questões técnicas na discussão. No entanto, o sistema é aplicável para vários tipos de utilidades que já fazem parte do cotidiano. Helena Margarido, COO da Kodo Asset, que recentemente contou com o auxílio do sistema para escrever um e-book sobre blockchain e finanças, o Real Estate Tokenization – a comprehensive Guide , aponta algumas aplicações possíveis e práticas do ChatGPT.

Produção de conteúdo técnico
“A IA é extremamente poderosa do ponto de vista de trazer informações técnicas sobre os mais diversos assuntos. Por conta disso, utilizamos o chat GPT para nos ajudar a escrever o Real Estate Tokenization – a comprehensive Guide, nos pontos técnicos do livro.”

Interface com o consumidor
“O Chat também é bem poderoso no que tange a previsibilidade de dúvidas que usuários possam ter sobre determinados tipos de produtos. Por conta disso, utilizamos para ajudar a delimitar alguns escopos de perguntas que esperamos receber é que já estarão previamente respondidas”

Por

Luiz Gustavo Pacete