A Credere, fintech de compra e venda de veículos financiados, anunciou parceria com a 123Seguro, plataforma digital de seguros. Ambas são especialistas no mercado e automóveis e vão integrar as tecnologias de suas plataformas para impulsionar a digitalização de serviços auto no Brasil.
O CEO da Credere, Orlando Seabra, disse que o principal objetivo da parceria é digitalizar cada vez mais o processo de compra e vendas financiadas no setor. Ele ainda explicou que a empresa está focada em construir a infra multibanco, que visa entregar a melhor experiência e melhor jornada possível.
A novidade dá continuidade a estratégia da Credere de aderir alianças pontuais para somar ao multibanco. Fundada em 2014, a fintech reúne diferentes instituições financeiras e opções de crédito para concessionárias físicas ou digitais. A plataforma é responsável pela simulação e contratação de crédito em bancos.
“O mercado de veículos só vai conseguir lidar com o e-commerce se a principal forma de pagamento for suportada no online. Para nosso negócio, o e-commerce não é comprar o carro de casa, e receber em casa, mas não precisar ficar duas horas sentado em uma mesa para descobrir se tem crédito ou para finalizar os processos e orçamentos relacionados à compra.”, destacou Seabra.
Operando no Brasil desde 2021, a 123Seguro é uma insurtech que une tecnologia de ponta, know how e conhecimento de mercado. Atualmente a empresa também atua na Argentina, Chile e Colômbia e já aconselhou mais de 1 milhão de usuários.
Para Marcelo Biasoli, Country Manager da 123Seguro, o foco principal da parceria com a Credere é o cliente final. “Esse movimento de integração entre plataformas está ficando cada vez mais presente no universo digital. Com os processos automatizados, quem ganha é o próprio cliente, que tem as melhores tecnologias e produtos à sua disposição”, finaliza.
Imagem: Shutterstock
Por: Mercado e Consumo