A WowWee, startup que opera em Hong Kong, acaba de apresentar uma opção diferente para quem gosta do mundo dos cachorros. Trata-se do Dog-E, um robô que tem personalidade própria e perfis diferenciados para cada dono.
Ele é conectado por meio de aplicativo para smartphone, em que os usuários podem definir um nome para o cãozinho. Diversas outras opções de interação também são ajustadas por ali.
Porém, é no próprio robô que os usuários podem demonstrar afeto e carinho. Vários sensores são posicionados em locais como a cabeça, nariz e lados do corpo do Dog-E.
A partir de então, ele irá reagir a cada ação realizada pelos donos, e o conjunto destas reações gera a personalidade do cachorro. Ele pode ser mais animado e brincalhão, ou mesmo mais contido e tímido.
Todas estas características são visualizadas por meio de luzes coloridas presentes em todo o corpo do Dog-E. Segundo a WowWee, é possível obter mais de um milhão de combinações de tons, de acordo com o humor do robô.
Também é possível entender como o cãozinho está se sentindo por meio do rabo, que mostra emojis e mensagens simples — além de, claro, balançar quando o bichinho está animado.
A empresa responsável pelo Dog-E afirmou que o robô não é voltado apenas para as crianças, mas também pode gerar muita diversão para os adultos.
Preço e disponibilidade
O Dog-E está em fase de pré-venda, com entregas previstas para o segundo semestre nos EUA e Canadá. Seu preço oficial é de US$ 80 (cerca de R$ 421 em conversão direta), e não há previsão para comercialização do produto no Brasil.
Por Vinícius Moschen