O produto é uma evolução do trabalho que a empresa vem desenvolvendo desde 2019 de forma pioneira no Brasil em relação aos microverdes, quando lançou a primeira linha de sementes especial para este tipo de cultivo. Agora, inova mais uma vez, lançando o Kit de Cultivo de Microverdes, que traz tudo o que é preciso para cultivar de forma rápida e prática, incentivando as pessoas a terem um maior contato com a natureza e a viverem a experiência de comer um alimento plantado por elas mesmas em poucos dias.
Os microverdes são versões muito jovens das hortaliças com altíssima concentração de nutrientes, muito atrativos para as crianças e super versáteis na culinária, podendo ser consumidos de diversas formas em sanduíches, saladas, na finalização de risotos, carnes e outros pratos.
São três variações de kits – com valor inferior a R$ 10 -, cada um com dois tipos de microverdes, trazendo suavidade e picância: Repolho roxo & rúcula, Rabanete & agrião e Couve & mostarda. Todas as sementes passam por um processo especial para que possam ser consumidas ainda jovens e são totalmente livres de agrotóxicos e transgênicos.
“O principal desafio é tornar os microverdes conhecidos pelo grande público. Quando as pessoas percebem como é prático produzi-los, como são bonitos, nutritivos e super saborosos, é paixão na certa”, afirma Andrei Santos, diretor de planejamento estratégico da ISLA Sementes.
Como funciona o Kit de Cultivo de Microverdes
O produto vem em embalagem de papel reciclável que se transforma em local de cultivo e traz instruções detalhadas sobre como montar e plantar. Um QR code redireciona o público para um vídeo com o passo-a-passo de como montá-lo e cultivá-lo.
A embalagem também informa o que compõe o kit: 2 sachês com sementes, embalagem que vira bandeja de cultivo e o substrato especial para cultivo de microverdes, um brinde da ISLA em parceria com a Carolina Soil.
Os kits podem ser adquiridos por R$ 9,95 cada em supermercados, hortifrutis, casas agropecuárias ou diretamente pelo site www.isla.com.br
A marca disponibiliza ainda em seus canais digitais uma série de conteúdos sobre microverdes, incentivando a alimentação saudável e a proximidade de conexão com o ciclo da vida e a relação com a agricultura.
Fonte: Hoch Müller
Por: Portal do Agronegócio