Beneficiários do MT Saúde (Instituto Mato Grosso Saúde), o plano de saúde dos servidores públicos do Estado, não precisam mais se deslocar até a sede do convênio para ter acesso a determinados serviços administrativos.
De maneira prática e rápida, agora podem acessar, por meio do aplicativo MT Servidor, o cartão digital, a 2ª via de boletos, o extrato de utilização e o Guia Médico contendo todo o corpo de especialistas que atendem pelo convênio.
Elaborado pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), o aplicativo pode ser baixado gratuitamente nos smartphones compatíveis com os sistemas Android e iOS.
A medida facilita o acesso a quatro dos serviços mais solicitados no balcão de atendimento ao público, possibilitando maior praticidade e comodidade aos beneficiários, explica a presidente do MT Saúde, Misma Thalita Coutinho.
“Essa modernização proporciona mais comodidade aos beneficiários, que muitas vezes não podem se deslocar até a sede para resolver situações ou pendências. Além disso, o aplicativo viabiliza maior transparência dos serviços prestados pelo plano, ao facilitar o acesso ao detalhamento das coparticipações e extratos de utilização dos usuários”, disse.
Pelo aplicativo, os beneficiários poderão emitir a 2ª via de boleto das faturas do mês corrente, as quais serão expedidas com nova data de vencimento. Após 30 dias de vencimento, os boletos, no entanto, deverão ser gerados pelo MT Saúde.
Outras informações podem ser obtidas com a Central de Relacionamento com o Beneficiário, pelo telefone (65) 3613-7700 ou e-mail atendimento@mtsaude.mt.gov.br