Recentemente, a Lego comemorou o aniversário de 90 anos da empresa. Em meio a todos esses anos, a companhia sempre esteve à frente quando o assunto é inovação e engajamento dos consumidores. Tanto com lojas, como parque de diversões e até mesmo filmes e jogos de videogames, a marca se faz presente em diversos pontos de contato.
No próximo dia 15 de janeiro, a experiência e estratégia da Lego com o “Retailtainment” (junção das palavras varejo e entretenimento em inglês) serão tema de uma palestra na NRF Retail’s Big Show 2023, principal evento de varejo do mundo, em Nova York. A Mercado&Consumo faz anualmente uma cobertura especial da NRF e desta vez contará, ainda, com um estúdio montado dentro da área expositiva da feira.
Para comandar esse debate acerca do tema estará Lorenzo Soriano, vice-presidente sênior de serviços comerciais da American Express. Do outro lado, Martin Urrutia, head global de experiência no varejo da Lego, responsável por desenvolver, pilotar e lançar novas experiências para consumidores no varejo.
Na conversa, Urrutia falará sobre como ele e seu time tem juntado o físico com engajamento digital para desenvolver experiências memoráveis para os consumidores. Um dos objetivos da estratégia, é trazer a marca Lego para poderem ser aproveitadas em todos os canais da empresa.
Atuação no Brasil
Em solo brasileiro a marca Lego é operada pelo Grupo MCassab que, no final de dezembro, inaugurou a 16ª loja certificada no país. Localizado no Shopping Recife, está foi o segundo estabelecimento aberto na região Nordeste, o outro está em Fortaleza, no estado do Ceará.
A nova loja conta com o visual mais atualizado da marca, seguindo o padrão internacional. Os visitantes conseguem encontrar os lançamentos exclusivos e linhas que são sucesso no mundo todo. Juntamente, o local ainda conta com o “Pick & Build”, espaço destinado para o consumidor escolher peças e opções de montagem de kits personalizados.
Imagem: Shutterstock
Por: Mercado e Consumo