Com o objetivo de manter seus esforços em investir em tecnologias imersivas, dentre elas a realidade aumentada, a Meta está comprando uma nova empresa. De acordo com a confirmação de um porta-voz da companhia para o TechCrunch, a aquisição da empresa holandesa de óculos inteligentes Luxexcel reforça a parceria que ambas já mantinham.
“Estamos entusiasmados por a Luxexcel juntar-se à Meta, aprofundando a parceria que já existia entre as duas empresas”, confirmou o porta-voz da Meta. O negócio vai contribuir para que a empresa de Mark Zuckerberg aumente a capacidade de produção de óculos de realidade aumentada, sobretudo para pessoas com prescrição médica.
Há alguns anos, a Meta vem investindo em empresas especializadas para ampliar suas ofertas em realidade aumentada e realidade virtual. A estratégia compõe os esforços da empresa no chamado metaverso. Para 2023, a expectativa é de que os investimentos em tecnologias associadas ao metaverso cheguem a US$ 20 bilhões.
Por: Luiz Gustavo Pacete