Pelo terceiro ano consecutivo, a Lu, influenciadora virtual do Magalu, ficou com o primeiro lugar no ranking dos principais influenciadores virtuais do mundo. Conduzido pela HypeAuditor, ferramenta de monitoramento de marketing digital, o estudo contempla 150 influenciadores e avalia as principais métricas de cada perfil. Entre os quesitos de avaliação estão a taxa de engajamento, a qualidade do público e o número de seguidores.
Em comparação ao segundo colocado, o personagem Nobody Sausage, a influenciadora da varejista brasileira possui 1,7 milhão de seguidores a mais. Na contramão do que mostra a pesquisa, 57% dos influenciadores virtuais estão perdendo seguidores, a Lu ganhou nesse mesmo período. Ao todo, foram 340 mil novos usuários interessados nos conteúdos produzidos no perfil, e totalizam 32 milhões de seguidores somando todas as redes.
“A Lu é um case muito consistente. Para nós esse é um dos indicadores mais importantes, pois representa o interesse das pessoas pela personagem e pela marca”, disse Pedro Alvim, gerente de senior de redes sociais e influência do Magalu.
O executivo ainda faz uma ressalva acerca da relevância da Lu, que vai além dos seguidores. “Ela tem a capacidade de gerar engajamento e visibilidade para a marca, o que são fatores muito importantes nesta construção e nas estratégias de comunicação e relacionamento da companhia”, complementou.
Criada em 2003 como porta-voz para o site de e-commerce do Magazine Luiza, a Lu ganhou espaço e hoje é uma celebridade virtual. A influenciadora, mais do que se relacionar com clientes, também se posiciona diante de temas importantes, como causas pró-mulheres e atirracistas.
“A Lu consegue liderar conversas importantes, mobilizar a audiência em prol de temas e causas da marca, além de divulgar todo ecossistema do Magalu e parceiros, por meio de seu conteúdo”, finaliza o gerente..
Para conferir o estudo completo, clique aqui.
Imagem: Divulgação
Por: Mercado e Consumo