A Fundação Dom Cabral (FDC) e a Innovation Latam lançam a terceira edição do Selo Impact que reconhece as startups da América Latina mais bem avaliadas em relação a ESG. É o terceiro ano consecutivo da pesquisa que considera modelo de negócios, investimentos em startups, maturidade de inovação e práticas reais de ESG.
Neste ano, 151 startups receberam o selo de reconhecimento, o que representa 12,5% do total de inscritas na primeira etapa e 60% daqueles que chegaram à etapa final. Os dados coletados sugerem um maior amadurecimento dos negócios de impacto social e ambiental na busca crescente de visibilidade e de exposição clara dos impactos de suas soluções, já que dentre as startups classificadas para a segunda etapa, 76% admitiram dedicar receita ao monitoramento dos impactos em 2022, superando em 10% os números de 2021.
Neste ano, 13 países foram representados pelo selo e, pela primeira vez no Impact, negócios não brasileiros foram predominantes na etapa de inscrição (48% brasileiros versus 52% estrangeiros). Apesar disso, as startups nacionais representaram 65% do total de reconhecidas, o que demonstra o aumento da qualidade das evidências de impacto, a capacidade de entrega e o reconhecimento das comunidades envolvidas.
Veja abaixo 10 das startups brasileiras reconhecidas pelo Selo Impact:
1)
Alicerce Educação
2)
Angel Investor Club
3)
Appjusto
4)
Associação Ajudaí
5)
Audima
6)
Avulta Soluções Inclusivas
7)
Barkus Educacional
8)
Be.Labs Aceleradora
9)
Biomovement Ambiental
10)
Carbono Zero Courier
Por: Luiz Gustavo Pacete