A campanha da varejista Renner para o Natal deste ano aposta na cumplicidade com os clientes e conta com vitrine sustentável, além de filtro no Instagram que leva o público a uma imersão phygital nas lojas.
Em uma ação de Realidade Aumentada, os clientes da varejista terão acesso a uma imersão com elementos visuais e de conteúdo ao apontar o celular para QR Codes nas vitrines e no interior das lojas. O ambiente físico da vitrine da Renner ganhará brilho na tela do celular por meio de um filtro que enriquece o cenário existente com caixas de presentes que, pouco a pouco, são abertas e revelam diferentes conteúdos interativos a cada semana da campanha.
As surpresas envolvem desde inspirações de looks para Natal e Ano Novo até um convite para presentear o planeta com iniciativas de sustentabilidade, como dar nova vida a peças que estão sem uso.
As vitrines das lojas também traduzem um ativo relevante para a Renner neste Natal. Produzidas com substratos menos impactantes – como madeira, materiais com PET, acrílico reciclado e metal -, elas vitrines reforçam o compromisso da companhia com a sustentabilidade, valor que atravessa todas as esferas do negócio, do produto às comunicações, contemplando toda operação da varejista.
‘Faça o Natal brilhar’
Na campanha “Faça o Natal brilhar”, a Renner reforça a cumplicidade com os clientes ao abordar a importância da gratidão. No filme de Natal, transmitido em TV aberta e fechada e no YouTube da marca, a Renner provoca uma reflexão sobre a importância do ato de agradecer e de valorizar as conexões humanas.
A produção é protagonizada por uma menina que escreve uma carta para o Papai Noel afirmando que neste ano não vai pedir nada, só agradecer. Cenas em flashback mostram a personagem jogando na final de um campeonato de futebol e recebendo o apoio de pessoas que ama. Um corte temporal desloca a cena para a noite de Natal, quando a personagem celebra com a mãe, compartilhando abraços. O filme é assinado pela Suno Paim.
“O Natal é uma época especial do ano, em que as pessoas se conectam com as emoções e sentimentos, buscando estar junto aos que amam para celebrar e compartilhar bons momentos. Pensando nisso, a nossa campanha reforça a cumplicidade que a Renner tem com seus clientes, valorizando o espírito de gratidão tão presente nesta época do ano, e que faz verdadeiramente o Natal brilhar”, afirma a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.
A campanha também está nas redes sociais da Renner e de um time especial de creators. Além do squad fixo de influenciadores parceiros, que vai participar de uma clássica brincadeira de amigo secreto, a marca terá outras ativações com nomes como Gabriela Prioli (@gabrielaprioli), Lucy Ramos (@lucyramos_) e Morgana Secco (@morganasecco) e sua filha Alice.
Imagem: Divulgação
Por: Mercado e Consumo