De acordo com o site Bloomberg News, a Apple divulgou em relatório que reduziu o plano de direção autônoma do veículo elétrico da empresa e adiou a data de lançamento do carro para o ano de 2026. Após a divulgação do relatório, as ações da Apple caíram 2,4%.
O Projeto Titan, nome dado aos esforços automotivos da empresa, desde 2014 vem sofrendo com alguns desafios, a partir do momento em que começou a projetar um veículo do zero. O design será menos ambicioso e contará com volante, pedais e um suporte que servirá apenas para recursos autônomos completos em rodovias.
O relatório acrescenta ainda que a Apple deseja desenvolver um veículo que permita que os motoristas realizem outras atividades enquanto dirigem em uma rodovia, e sejam alertados a tempo para alterar o controle para o modo manual.
Em 2021, a Bloomberg divulgou que a Apple estava planejando o lançamento do carro elétrico para 2025 e reorientando o projeto para que tivesse recursos completos de direção autônoma. O carro ideal da Apple não teria volante e pedais, com interiores projetados para uma direção sem intervenção.
Por: Andressa Barbosa