terça-feira,26 novembro, 2024

Casas Bahia promove dinâmica no metaverso para a Black Friday

Neste ano a Black Friday, que é um dos períodos de venda mais aguardados no setor do varejo, coincidiu com a Copa do Mundo, que atrai a atenção de bilhões de telespectadores ao redor do mundo. Com isso, a Casas Bahia investe em estratégias de marketing para engajar e incentivar os brasileiros a aproveitarem as promoções inéditas deste período.

Para aproximar o público jovem com a marca, a rede de varejo investiu na reforma da identidade visual e na criação do avatar CB, que é um adolescente moderno, inovador e ativista, que defende a diversidade, está preocupado com o meio ambiente e fala para todos de maneira inclusiva e direta. De acordo com a VIA, empresa responsável pela comunicação da Casas Bahia, “a tendência é que o metaverso seja a próxima plataforma computacional do futuro e, por isso, a Casas Bahia cria experiências virtuais cada vez mais imersivas dentro do espaço coletivo e virtual para se aproximar do universo e do público gamer, um espaço que até então a tradicional rede varejista tinha pouca penetração.”

Em fevereiro deste ano, o personagem CB estreou no universo dos games, sendo o primeiro streamer gamer a entrar para o metaverso. A participação nestga realidade imersiva permite que o CB interaja com os internautas e seus parceiros de jogos ao vivo e de forma espontânea. O porta-voz da Casas Bahia já teve contato com o gamer Nobru, que também é head criativo de games da Casas Bahia, e com vários influencers bastante conhecidos pelo público gamer, como o Gorila e o Nino Pavolini.

Durante a Black Friday, o CB realiza live shoppings no metaverso do Facebook Gaming e em outras plataformas, como YouTube e Tik Tok. A aproximação do CB com o público gamer por meio do metaverso rendeu à Casas Bahia parcerias com empresas importantes como: LG, Samsung, Mondial e Phillips. Segundo colaboradores da VIA, “apostar nas plataformas digitais como estratégia de negócio é muito importante para a Via. Durante a Black Friday do ano passado, a companhia conquistou um recorde no engajamento nas redes sociais e liderou os números entre os principais players do varejo brasileiro.”

Por: Andressa Barbosa

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