terça-feira,26 novembro, 2024

Google lança minigame multiplayer da Copa do Mundo de 2022

O Google liberou um divertido game chamado Mini Cup para quem estiver a fim de fazer umas cobranças de pênaltis contra gente do mundo inteiro. É só pesquisar pelo termo “Copa do mundo” no celular (iOS e Android) para ter acesso ao jogo, a partir da bola de futebol que surgirá no canto inferior direito da tela.

A empresa já tinha anunciado a chegada do título na semana passada, mas agora deu mais detalhes, aproveitando o hype da abertura do maior torneio de futebol do planeta. O responsável pela notícia foi o vice-presidente de engenharia do Google, Rajan Patel, via Twitter.

O minigame é compatível com cada partida da primeira fase da Copa do Mundo, permitindo que os torcedores marquem gols contra os adversários. A ideia é interessante porque pode reunir fãs de todas os países participantes em disputas de pênalti simples e rápias. Basta arrastar o dedo na tela para decidir onde a bola será chutada pelo seu artilheiro.

A expectativa é que o jogo da Copa do Mundo do Catar 2022 fique no ar até o fim da competição, em dezembro, sempre mudando as equipes conforme os confrontos na fase de mata-mata. Em termos de jogabilidade, não muda nada escolher o Brasil ou a Sérvia, por exemplo, já que não há status dos jogadores.

Google na Copa do Mundo 2022

Você precisa arrastar o dedo na tela para superar o goleiro rival: a quantidade de goles é computada nas classificações gerais (Imagem: Reprodução/Google)

O fator multiplayer do game está no incentivo à competição sadia entre as pessoas à distância. Quanto mais gols você fizer, mais aquela seleção subirá no ranking global da Mini Cup.

Você pode ver dados estatísticos tocando na guia “Classificação”. Ali serão exibidos todos os times e os gols marcados pelos fãs do mundo inteiro, os resultados das partidas do mundo real e quais games você poderá jogar. Até o fechamento da matéria, a Arábia Saudita era a primeira colocada, seguida da Argentina, do Equador e do Catar — o Brasil é apenas o sexto colocado com 26,7 milhões de gols.

A ideia é semelhante ao Doodle especial da Olimpíada de Tóquio 2020, embora o jogo atual seja muito mais simples. Na época, a empresa lançou um game estilo RPG com gráficos pixelados retrô e uma jogabilidade baseada nos esportes olímpicos.

O Google costuma lançar Doodles, animações e outras ações durante grandes eventos globais. O objetivo é gerar mais engajamento no seu serviço, prendendo as pessoas na página da pesquisa, em vez de obrigá-las a acessar outros sites.

A gigante das buscas anunciou vários recursos úteis para quem deseja acompanhar o campeonato mais facilmente. É possível consultar a tabela dos grupos, os dias e horários das partidas, assistir a vídeos, ler notícias sobre o Catar e até ver estatísticas em tempo real sobre os jogos.

Por: Alveni Lisboa 

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados