Motoristas de aplicativo realizaram uma manisfestação na tarde desta quinta-feira (11), em Cuiabá, por conta dos consecutivos aumentos no preço do combustível. Por volta das 15h, dezenas de veículos se enfileiraram na Orla do Porto e iniciaram uma carreata com buzinaço por vários bairros da Capital.
Já no início da noite, os motoristas se concentraram em frente ao Palácio Paiaguás, sede do Governo do Estado, para cobrar alguma solução do Poder Executivo. A classe acredita que com a redução do ICMS, o preço dos combustíveis reduzirá.
O objetivo dos motoristas de aplicativos fazerem o protesto nas ruas, é para mostrar para a sociedade que estão sofrendo com os altos preços dos combustíveis.
Motoristas explicam que eles já tem o desconto no aplicativo, que é alto. E agora como vâo trabalhar? Motorista anda 5, 6 quilômetros para pegar o passageiro, que já é 1 litro de combustível. Aí gasta um ou dois para levar o passageiro e a corrida sai a R$ 10. Dez reais hoje dá quase 2 litros só. Então, quer dizer, que estão trabalhando de graça.
Da Redação- Elisa Ribeiro