A Escola Estadual Militar Dom Pedro II — Presidente Médici teve dois projetos selecionados pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITEC), para compor um grupo de trabalho tecnológico.
Alunos Escola Dom Pedro II de Cuiabá foram recebidos pelo Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Maurício Munhoz Ferraz. Ao todo, cinco alunos da Escola Estadual Militar Dom Pedro II e uma discente do Ibero Americano foram convidados para se unirem em um único projeto a ser orientado pela SECITEC. O trabalho será posteriormente apresentado ao governo do Estado.
Todos os trabalhos são sobre biodigestores para reaproveitamento de detritos, a fim de gerar gás e adubo orgânico. O Diretor da Escola, Tenente Coronel BM Queiroz, comentou sobre prazos e desenvolvimento dos trabalhos: “Foi aberto um grupo de trabalho o qual a SECITEC estará responsável com a finalidade de orientar os nossos alunos selecionados. A proposta é que ainda este ano os alunos apresentem um projeto final ao governo do Estado para incentivar que pequenos produtores adotem a prática de utilizar biodigestores para eliminar resíduos sólidos, gerando adubo orgânico e gás”.
O Diretor ainda ressaltou a importância dos investimentos realizados na instituição e que tem resultado na colheita de bons frutos por parte da diretoria, professores e alunos: “Toda a equipe gestora da escola Estadual Militar Dom Pedro II — Presidente Médici, tem recebido todo suporte do governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC), SECITEC e da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), através do comando do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT). Este suporte faz com que a gestão escolar possa desempenhar suas atividades com maestria, a ponto de oferecer maior suporte acadêmico a nossos alunos, incentivando e fomentando ações que despertem em nossos jovens a vontade de criar saídas para auxiliar no desenvolvimento sustentável e tecnológico de nosso estado”, finalizou.