sexta-feira,22 novembro, 2024

Elon Musk estuda plano para colocar “paywall” no Twitter

Os planos de Elon Musk para enxugar os custos operacionais do Twitter podem adicionar um paywall à plataforma. De acordo com o site americano Platformer, a ideia do bilionário é consequência da perda de dinheiro que pode resultar do Twitter Blue, plano de assinatura atual da rede, que permite que usuários tenham ferramentas exclusivas e o selo de verificação de forma automática. Após Musk anunciar que membros do plano veriam apenas metade dos anúncios veiculados no site, equipes internas do Twitter começaram a se preocupar que a ação trouxesse prejuízo à empresa.

Assim, uma das soluções para recuperar o dinheiro perdido seria adicionar uma camada paga para todos os usuários da rede. O recurso deve funcionar como um paywall: usuários terão alguns minutos ou horas gratuitas para acessar a rede social durante o mês, mas, caso queiram passar mais tempo no Twitter, teriam de pagar um valor fixo.

A nova assinatura, porém, pode demorar um pouco mais para chegar aos usuários – diferentemente de outras ideias de Musk, rapidamente implementadas no Twitter. Segundo o Platformer, fontes na companhia afirmam que os funcionários que trabalham diretamente com os projetos de Musk estão bastante dedicados ao Twitter Blue. A ferramenta tinha sido liberada para os usuários no fim de semana, mas foi retida por conta das eleições de meio de mandato para o Congresso nos Estados Unidos.

Demissões no Twitter

Desde a semana passada, o Twitter vem promovendo demissões em massa. Espera-se que metade ou até 75% dos 7,5 mil funcionários sejam desligados. No Brasil, times inteiros estão em suspenso, sem saberem se estão demitidos.

Elon Musk citou uma queda de receita da empresa, culpando a pressão de ativistas nos anunciantes para interromper as publicidades pagas, “apesar de que nada mudou com a moderação do conteúdo”.

“O Twitter teve uma queda massiva em receita, devido aos grupos de ativistas fazendo pressão em anunciantes, mesmo que nada tenha mudado com moderação de conteúdo e que tenhamos feito tudo o que pudemos para apaziguar os ativistas. Totalmente zoado! Eles estão tentando destruir a liberdade de expressão nos Estados Unidos”, publicou Musk.

Com informações de Estadão Conteúdo (com agências internacionais).
Imagem: Shutterstock

Por: Mercado e Consumo

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados