Depois de registrar reclamações em ao menos 7 países, o Instagram disse na noite desta segunda-feira (31) que resolveu o “bug” que suspendeu contas e fez influencers perderem centenas de milhares de seguidores.
Em comunicado, a empresa disse que um “pequeno número de contas” notou mudança temporária na quantidade de seguidores por conta da falha.
Nesta terça-feira (1) o Procon-SP notificou a Meta para que a empresa preste esclarecimentos sobre o problema. O órgão quer saber “quantos consumidores foram afetados no Brasil em São Paulo e quais foram as providências que ela tomou para resolver o problema”. A Meta tem 72 horas para responder.
O problema começou por volta da noite desse domingo (30) e atingiu alguns dos maiores influencers brasileiros.
Juliette disse no Stories que perdeu 400 mil seguidores. A atriz e influenciadora Gkay divulgou ter perdido 300 mil com a instabilidade na plataforma. “Eu tento fazer um curso de good vibes, mas Zuckerberg não deixa”, disse ela, se referindo ao dono do Instagram, Mark Zuckerberg.
Muitos outros usuários anônimos ao redor do mundo também relataram terem perdido suas contas ou parte considerável de seus seguidores em poucas horas.
A assunto “O Instagram” liderou os trending topics do Twitter no Brasil até o começo da tarde. Este também foi um assunto no topo do ranking dos Estados Unidos no mesmo período.
Por: G1