segunda-feira,25 novembro, 2024

Dispositivos Amazon Echo ganharão suporte ao protocolo Matter em dezembro

Depois de o protocolo Matter para casa inteligente ter sido oficializado nesta semana, a Amazon anunciou que os dispositivos com Alexa terão suporte para o padrão muito em breve. A empresa ainda mostrou como a tecnologia funcionará, por meio de diversas ferramentas.

Segundo a companhia, a assistente virtual ficará ainda mais integrada a dispositivos de smart homes. Consumidores poderão usar mais de 30 mil itens que trazem o selo Works With Alexa (WWA), com configurações mais fáceis e funcionamento estável.

Além disso, a Amazon indica que está estabelecendo os requerimentos necessários para o WWA, como uma série de esforços para melhorar a interoperabilidade, responsividade, confiabilidade e desempenho dos produtos.

Também será adicionada a compatibilidade ao Matter a mais de 100 milhões de dispositivos Amazon no planeta, que fazem parte de 30 modelos das séries Echo e Eero — todas as funcionalidades passarão por testes antes de serem lançadas.

Itens que receberem atualizações “over-the-air” para se adaptarem ao protocolo Matter não precisarão ser recertificados com o WWA. Nestes casos, as respostas dos consumidores serão monitoradas para avaliar a necessidade de testagens extras.

Amazon disponibilizará kit para desenvolvedores

Protocolo deve facilitar configurações e padronizar usabilidade (Imagem: Divulgação/Amazon)

Para os desenvolvedores e outras pessoas que produzem dispositivos de casa inteligente, a Amazon apresentou o Matter Alexa Connect Kit SDK. Trata-se de um conjunto de soluções para adição do protocolo Matter, com recursos de conectividade de nuvem gerenciada.

O kit SDK deverá simplificar a comercialização de itens do tipo, ao entregar informações práticas para experiências melhores e fácil configuração por parte dos consumidores. Atualizações críticas de software foram garantidas, assim como a implementação de novos recursos de forma integrada.

A Amazon também mostrou uma nova parceria com a Samsung, em que configurações da Alexa e serviços SmartThings poderão ser feitas apenas uma vez — portanto, sem a necessidade de ajustar em cada aplicativo.

As primeiras novidades serão entregues por Wi-Fi no mês de dezembro, em 17 tipos distintos de dispositivos Echo, lâmpadas interruptores, tomadas inteligentes e mais. A lista de dispositivos compatíveis deve ser atualizada na sequência, no início do ano que vem.

Fonte: Amazon, via FoneArena

Por: Vinícius Moschen

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados