segunda-feira,23 setembro, 2024

Meses após lançar assistente virtual, Telhanorte já registra crescimento de vendas

Com os desafios de atender de forma efetiva seus clientes, a Telhanorte desenvolveu a assistente virtual TINA. A plataforma usa como base algoritmos de inteligência artificial para dar informações e insights para 1.500 vendedores presentes em três estados que atuam com vendas presenciais ou por WhatsApp. 

O projeto começou no final de 2021 e já tem garantido resultados expressivos para a varejista, segundo Ricardo Pontes, gerente de novos negócios da Telhanorte. “Registramos um crescimento de 29% de venda média mensal por vendedor da rede, quando comparado ao período anterior ao uso da ferramenta”, destacou.

 A assistente virtual possui um papel de coach, enviando orientações e dicas para os colaboradores. A inteligência artificial atua no entendimento de desempenho e objetivo de cada vendedor, e a partir daí passar as melhores orientações para atingir as metas. O próprio colaborador também pode acompanhar e analisar seu desempenho através da plataforma. 

“A melhoria da produtividade e das vendas através do uso de Inteligência Artificial também trouxe um benefício muito grande no engajamento da equipe, o que se refletiu nos ganhos de cada um”, complementou Pontes.

Além disso, a TINA comemora junto ao vendedor quando as metas são atingidas, atuando como um elemento motivacional. Também como forma de incentivo, a plataforma destaca os melhores profissionais do mês que conseguiram utilizar da melhor maneira a ferramenta. 

360 News
360 Newshttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA MAIS

Recomendados