A Câmara de Cuiabá analisa a possibilidade de vir a devolver recursos para o Executivo Municipal a fim de auxiliar na aquisição de vacina contra o coronavírus (Covid-19). A informação é do presidente do Parlamento Municipal, vereador Juca do Guaraná (MDB).
“Vamos consultar a nossa assessoria jurídica sobre a possibilidade de a Câmara de Cuiabá auxiliar, dando um aporte financeiro nesse combate à covid-19, que vem assolando a nossa sociedade”, disse o parlamentar sem citar questões referentes a valores.
O emedebista afirma que deve convocar uma sessão extraordinária entre hoje e amanhã (08/09) para apreciar a mensagem que garante autorização para o Executivo compor o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar).
“Recebo com muita alegria esse projeto. A grande esperança da humanidade é a vacina. Vamos estudar a possibilidade de não ser somente em regime de urgência, mas fazer uma extraordinária”, afirma.
A proposta visa dar agilidade na aquisição de vacinas de forma direta, sem a interferência do Governo Federal. A matéria foi elaborada pela Frente Nacional de Prefeitos, e deve ser aprovada por todos os municípios integrantes do Consórcio.
Da Redação – Elisa Ribeiro