domingo,24 novembro, 2024

O brasileiro não relaciona marcas ao ESG

Pesquisa divulgada pelo Google nesta semana traz um alerta para as empresas que estão investindo na agenda ESG como ferramenta de construção de marca.

De acordo com o levantamento, apenas um em cada cinco brasileiros identifica o que é a sigla ESG (ambiental, social e de governança). A questão pode ser apenas uma dificuldade semântica, já que ao se destrinchar a agenda em 35 atributos, os entrevistados conseguem relacioná-los a empresas específicas.

O resultado foi um ranking setorial com notas feitas por uma média simples. Nele, os setores mais bem relacionados com boas práticas sociais, ambientais e de governança são o de beleza, finanças, bebidas, alimentos e cuidados pessoais. Mas fica um alerta que pode ser uma oportunidade.

Mais de 50% da amostra acredita que as empresas precisam ajudar a educar seus consumidores sobre o conceito ESG, seus impactos e ações tomadas pela própria marca.

Evandro Rodrigues

Por: Lana Pinheiro

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA MAIS

Recomendados