Na última quarta-feira (3) a Google anunciou que está trabalhando em uma nova forma de trabalhar com dados dos usuários e manifestou a preocupação com a privacidade do tráfego na internet.   

Segundo David Temkin, diretor de serviços de privacidade da Google, está cada vez mais difícil conceber a internet atual sem o monitoramento de dados e que a empresa tem realizado ações para compensar a insegurança dos usuários. 

“Na verdade, 72% das pessoas sentem que quase tudo o que fazem online está sendo monitorado por anunciantes, empresas de tecnologia ou outras empresas, e 81% dizem que os riscos potenciais que enfrentam devido aos dados a coleta supera os benefícios, de acordo com um estudo do Pew Research Center”, disse David Temkin. 

Para definir o cenário: A empresa deseja eliminar toda política de Cookies (informações de rastreio de usuário) e alega estar preocupada com a privacidade dos usuários. A iniciativa tem sido um passo importante para a privacidade de dados, já que um dos principais produtos, o Chrome, detém um pouco mais de 70% do mercado de navegadores. 

A Google está planejando usar a tecnologia Federated Learning of Cohors (FLoC) para agrupar usuários por interesses. A tecnologia FLoC anonimamente coloca as pessoas em grupos. Portanto, embora nunca haja um ‘arquivo’ individual sobre os interesses de uma pessoa específica, os profissionais de marketing ainda podem direcionar as pessoas com base em interesses e comportamento. 

Fonte: Blog de anúncios Google

Da redação – Ariel Francisco 

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