O fundador do Alibaba e Ant Group, Jack Ma, que estava desaparecido meses atrás, perdeu o título de homem mais rico da China. Uma lista divulgada nesta terça-feira mostra que, à medida que seus concorrentes cresciam, Jack e seu império perdia investimentos sob forte regulação do governo Chinês.  
 

Ma e sua família ocuparam o primeiro lugar entre os mais ricos da China na Lista Global de Ricos Hurun em 2020 e 2019, mas agora estão em quarto lugar atrás da fabricante de água engarrafada Zhong Shanshan da Nongfu Spring, da Pony Ma da Tencent Holding e do iniciante do comércio eletrônico Collin Huang de Pinduoduo, na última lista publicada.  

Onde está Jack Ma? Magnata fica em silêncio enquanto a China endurece regras

Sua queda entre os três primeiros ocorre “depois que os reguladores da China controlaram o Ant Group e o Alibaba em questões antitruste”, disse o relatório Hurun. 

Os problemas recentes de Ma foram desencadeados por um discurso em 24 de outubro em que ele atacou o sistema regulatório da China, levando à suspensão da oferta pública inicial de US $ 37 bilhões de seu Ant Group poucos dias antes da cotação pública do gigante das Fintechs. 

Fonte: Financial Times 

Materia por Ariel Francisco  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui