O Google Play, loja online do Google, completou 10 anos em março deste ano, mas agora a empresa fez uma celebração à altura do feito. A companhia apresentou um novo logotipo para a loja “que reflete melhor a magia do Google” e combina elementos essenciais dos produtos da empresa, como a Busca, Assistente, Fotos, Gmail e outros.
Com cores menos vibrantes e um visual mais arredondado, o novo logo mantém as principais características que tornam fácil o seu reconhecimento. O ícone utilizado até então na loja é um pouco mais “afiado”, embora a nova estética não fuja muito do padrão já em uso.
O Google Play foi renomeado em 2012, quando se chamava Android Market. A loja, de forma inicial, foi lançada em agosto de 2008.
Como cita o vice-presidente do Google Play Tian Lim em comunicado, a loja virtual conta hoje com 2,5 bilhões de usuários em mais de 190 países, além de mais de 2 milhões de desenvolvedores registrados na plataforma da empresa.
Também como parte da comemoração dos 10 anos de Google Play, o Google anunciou uma promoção envolvendo o Play Points. Usuários que comprarem itens dentro dos aplicativos poderão ganhar um boost de até 10x mais do que o selecionado, o que pode ser uma boa principalmente para jogos online.
Por: Wellington Arruda