sexta-feira,22 novembro, 2024

Marcas de varejo de moda dominam campanhas com influencers no Brasil

A Shein é a marca que obtém os melhores resultados das campanhas feitas com influencers no Brasil. Nos seis primeiros meses de 2022, a gigante chinesa de fast fashion colecionou 12,3 mil  menções em redes sociais como Instagram, TikTok, YouTube, Twitch e Twitter. No mesmo período, a marca teve um alcance estimado de 42,7 milhões, obtidos graças aos 3 mil influencers.

A conclusão é de uma análise feita pela HypeAuditor, uma ferramenta analítica de marketing de influência, com base em algoritmos de Inteligência Artificial. A empresa coletou dados sobre as empresas que fizeram campanhas com influencers digitais no Brasil com frequência neste ano para entender quais setores do mercado apostam mais nesse tipo de ação.

O setor de moda desponta, de longe, como o que mais aposta nos influencers. Ele é representado por sete das dez marcas que aparecem no “top 10”. Além de Shein, a lista conta com Lojas Renner, Zara, C&A, Baw Clothing, Nike e Riachuelo. Netflix, de streaming, O Boticário e Truss Hair, de beleza, completam o ranking.

A Netflix Brasil aparece logo depois da Shein, no segundo lugar, com um alcance de 160,37 milhões e 6,59 milhões de menções. A marca costuma ter uma das maiores médias de interações no Instagram. No terceiro lugar está a Lojas Renner, com 2 mil influencers fazendo 7,11 mil menções e trazendo 27,5 milhões de alcance.

Pequenos influenciadores

A Shein foi fundada em 2008 como uma típica empresa chinesa de dropshipping. Hoje, é uma das maiores varejistas de moda do mundo. Parte do sucesso se deve aos esforços estratégicos de marketing de influencers, focados no trabalho com microinfluenciadores.

A parceria permite que a marca se exponha a novos públicos com roupas da moda, ao mesmo tempo em que dá a muitos pequenos influenciadores a chance de receber roupas gratuitas em troca de suas opiniões e exposição nas mídias sociais.

Ao usar influenciadores menores e menos conhecidos, a Shein minimiza os custos de marketing de mídia social em comparação com influenciadores maiores e mais populares. Os influenciadores menores também costumam ser mais acessíveis, o que pode dar mais credibilidade às suas opiniões do ponto de vista do público.

Confira, a seguir, o “top 10” feito pela HypeAuditor:

  1. Shein
  2. Netflix Brasil
  3. Lojas Renner
  4. Zara Oficial
  5. C&A Brasil
  6. O Boticário
  7. Baw Clothing
  8. Nike
  9. Riachuelo
  10. Truss Hair

Imagem: Shutterstock

Por: redação mercado e consumo

Redação
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