A Petlove, um dos principais ecossistemas pet do Brasil, chegou ao ambiente físico. Após uma trajetória de 23 anos no ambiente online, a empresa abrirá uma loja conceito de 415 m² localizada em Moema, Zona Sul de São Paulo. Uma das apostas para esse novo modelo de negócio é o conceito phygital, com integração entre compras presenciais e online através de uma “prateleira infinita”.
Todo o projeto, desde a estrutura, pisos, sortimento de produtos, cores e uniformes foi pensado para oferecer a melhor experiência para o pet. A inauguração da loja está prevista para o dia 19 de julho, terça-feira, e a partir daí funcionará diariamente, das 9h às 21h.
A loja também segue um conceito baseado em oferecer aos pets e tutores experiências envolventes. Para isso, a empresa contou com a assinatura do escritório carioca Bebo que segue o estilo de “loja boutique”, formato explorado por grandes marcas do segmento varejistas.
Segundo Talita Lacerda, CEO da Petlove, o local seguirá um estilo de loja de bairro, oferecendo produtos e mix de serviços de acordo com cada região. Ela também contou que o espaço terá novos serviços, como banho e tosa e atendimento veterinário. Para ambos os serviços, é necessário agendamento prévio.
“Temos um espaço amplo, com três andares que exaltam um design diferenciado e que concentra todo o ecossistema Petlove em um mesmo ambiente. A ideia é que a loja também seja uma referência para tutores e pets”, destacou Talita.
A executiva também explica que o ambiente foi idealizado para que consumidores e pets sejam acolhidos ao fazer compras e receber cuidados. “A loja é um novo ponto de conexão entre a Petlove e todos os ‘petlovers’”, finalizou.
Além disso, um dos principais atrativos da loja é o pet place, espaço de convivência para animais e humanos que fica no terraço do imóvel. A área ainda conta com diversos brinquedos para os pets, como piscina de bolinhas, túneis, gangorras e rampas. O paisagismo do espaço é assinado pelo EPP (Escritório Paulista de Paisagismo) e o local também pode receber eventos como encontros e palestras.
Na parte de tecnologia, a principal aposta foi no conceito phygital. Além dos produtos disponíveis no salão, o cliente poderá escolher itens e serviços no catálogo online da Petlove. Outro serviço disponível no local será a de retirada de produtos, em que o usuário compra online e retira em um dos lockers na frente do estabelecimento.
“Apostando em tecnologia e na melhor experiência de compra para tutores, vamos ter especialistas em atendimento, que possuirão tablets e máquinas de cartão de crédito autônomas, fazendo com o pagamento possa ocorrer em qualquer lugar da loja, provendo uma venda consultiva e fluída, sem balcões e sem distanciamento entre quem atende e quem compra”, contou Talita.
Imagem: Divulgação
Por: redação mercado e consumo