Prepare o cartão de crédito e acesse as suas plataformas de reservas favoritas: a revista americana e o site de notícias “TIME” acaba de divulgar sua lista dos 50 melhores lugares do mundo em 2022.

A lista foi compilada por sua rede internacional de correspondentes e colaboradores e, diz a TIME em um comunicado, “que estava de olho naqueles que oferecem experiências novas e emocionantes”.

Os 50 destinos incluem tanto grandes sucessos clássicos quanto pontos menos explorados, mas o que os une é que eles estão “prosperando, crescendo e mudando”, diz a TIME, “traçando um caminho para a recuperação econômica” e “investindo na sustentabilidade.”

América do Norte

Nos Estados Unidos, a “TIME” está recomendando os centros descolados da Costa Oeste de Portland, Oregon e São Francisco, o frio costeiro da Flórida de Miami e Detroit, em Michigan. O destino de esqui de inverno Park City, Utah, também recebe um aceno.

No Canadá, a capital de Ontário, Toronto, e a pequena cidade surfista de Tofino, na Colúmbia Britânica, são as escolhas, e mais ao norte novamente, Illuissat, no continente da Groenlândia, se abre para Disko Bay, o “Grand Canyon do Círculo Polar Ártico”.

Os destinos de praia sempre populares da Jamaica e da Riviera Nayarit, no México, também fazem parte da lista de 2022.

América do Sul

Um dos cruzamentos mais importantes de Bogotá, na Colômbia/ Getty Images

A cidade de Salta, no noroeste montanhoso da Argentina, e a vila de El Chaltén, no Parque Nacional Los Glaciares do país, chamaram a atenção da “TIME” este ano.

Rapa Nui do Chile – mais conhecida como Ilha de Páscoa – e as Ilhas Galápagos do Equador são duas maravilhas vulcânicas que entraram na lista.

As agitadas metrópoles de Bogotá, na Colômbia, e São Paulo, no Brasil, são mais duas das recomendações urbanas da “TIME”.

Europa

Zambujeira Alentejo Portugal
Alentejo, em Portugal, foi um dos destaques da Europa/ Turismo de Alentejo

Na Grã-Bretanha, os encantos bucólicos do condado inglês de Devon e da cidade de Portree, na ilha escocesa de Skye, ganham destaque.

As cidades da Europa Ocidental de Marselha (França), Copenhague (Dinamarca), Skellefteå (Suécia) e Valencia (Espanha) também aparecem.

Depois, há a região italiana da Calábria, a antiga cidade grega de Salónica, a região portuguesa do Alentejo e o arquipélago da Madeira.

A pequena estância de esqui checa de Dolni Morava e a cidade-fortaleza lituana de Kaunas fazem parte da lista, assim como o esplendor histórico da capital turca Istambul.

Ásia-Pacífico

Diamond beach é uma das praias mais bonitas de Bali, na Indonésia / Getty Images

Kerala e Ahmedabad, na Índia, estão entre as recomendações asiáticas, assim como as ilhas japonesas de Setouchi e Kyushu.

A capital sul-coreana de Seul é uma das principais dicas, assim como a província indonésia de Bali e a ilha central de Boracay, nas Filipinas.

A Grande Barreira de Corais da Austrália e a cidade portuária de Fremantle foram escolhidas, assim como Queenstown, na Nova Zelândia, um centro de esportes de aventura na Ilha Sul.

Finalmente, a Trilha Trans-Bhutan do Butão e as históricas Rotas da Seda do Uzbequistão são alguns dos terrenos menos percorridos nas escolhas deste ano.

Oriente Médio

Westbay é um dos principais bairros de Doha, no Qatar, que receberá a Copa do Mundo de 2022 / Divulgação

O Catar e sua capital Doha chamam a atenção este ano, por sediar a Copa do Mundo de 2022 em dezembro, enquanto o destino emergente de portos de aventura de Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos, também.

África

A capital queniana de Nairobi e a capital ruandesa de Kigali são as escolhas urbanas da “TIME” na África. Franschhoek da África do Sul, conhecida por suas vinícolas, e o Parque Nacional do Baixo Zambeze da Zâmbia também são recomendados.

O Parque Nacional Hwange do Zimbábue é a seleção final do continente.

Para os viajantes mais intrépidos, as escolhas da “TIME” para 2022 também incluem a região polar do Ártico e a Estação Espacial Internacional, que apenas faz parte dos critérios da lista por estar em órbita baixa da Terra.

Região dos vinhos na África do Sul, Franschhoek/ Unsplash/Divulgação

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui