domingo,22 setembro, 2024

Burger King lança modelo de lojas 100% digitais em São Paulo

Com o objetivo de otimizar jornada de compra e agilizar operação, a BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, irá inaugurar dois restaurantes da marca Burger King com foco 100% digital. As unidades terão pedido e pagamento feito via totem de autoatendimento, além do aplicativo e delivery, e ficarão nas cidades de Barueri e Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo. A expectativa é, que ainda neste ano, o modelo seja expandido para outros lugares do País.

Além dessa jornada, os consumidores poderão utilizar outra funcionalidade que têm ganhado espaço e recebeu o nome de “BK Express” e se baseia no conceito de pagamento antecipado. Esse conceito também pode ser chamado de “pedido antecipado” e permite ao cliente decidir o que pedir e a maneira como quer pagar, precisando apenas retirar sua compra. Segundo dados da BK Brasil, o crescimento anual dessa funcionalidade é de 200%.

Nas novas unidades do Burger King, também estará disponível a utilização do clube BK, programa de fidelidade da marca por meio do qual o consumidor consegue juntar pontos pelas compras feitas nos canais digitais e lojas físicas. Com o acumulado, o cliente pode trocar seus pontos por benefícios e descontos. Desde o lançamento do programa, em fevereiro de 2021, o serviço já possui mais de 5 milhões de usuários cadastrados.

“Os novos restaurantes do Burger King estão em linha com a estratégia de expansão da companhia no mercado brasileiro”, destacou Fabio Alves, vice-presidente de desenvolvimento da BK Brasil. O executivo também reforçou que essa é mais uma oportunidade de oferecer os produtos da marca para os consumidores e movimentar a economia local com a geração de empregos.

As duas lojas já estão sendo instaladas com o novo logo da companhia e, segundo nota, estão gerando ao todo 71 empregos, entre atendentes, gerentes e coordenadores. “Seguimos com o nosso objetivo de aumentar a nossa presença nacional, com times focados em melhorar ainda mais a experiência dos nossos consumidores”, finalizou Alves.

Por: redação Mercado e Consumo

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