A Amazon anunciou o lançamento do recurso Virtual Try-On for Shoes, uma ferramenta de compras em realidade aumentada para ajudar os clientes a visualizar como um par de sapatos ficaria em seus pés usando a câmera de seu celular.
“O objetivo da Amazon Fashion é criar experiências inovadoras que tornem as compras para a moda online mais fáceis e deliciosas para os clientes. Estamos ansiosos para ouvir e aprender com o feedback dos clientes à medida que continuamos a melhorar a experiência e expandir para mais marcas e estilos”, afirma Muge Erdirik Dogan, presidente da Amazon Fashion.
Ao escolher um calçado pelo aplicativo da Amazon, os clientes podem tocar no botão Virtual Try-On, na página de detalhes do produto, e apontar a câmera do celular para seus pés e ver como os sapatos ficarão.
Os clientes também podem mover os pés para ver o sapato em diferentes ângulos, além de usar o carrossel para trocar as cores do mesmo estilo sem precisar sair da experiência.
Engajamento dos clientes
Por enquanto, o recurso está disponível apenas para usuários de iOS nos Estados Unidos e Canadá no aplicativo de compras da Amazon. A ferramenta pode ser usada para experimentar modelos das marcas New Balance, adidas, Reebok, Puma, Superga, Lacoste, Asics e Saucony.
“Estamos entusiasmados em mostrar nossa seleção de calçados no Virtual Try-On for Shoes da Amazon Fashion, à medida que continuamos procurando maneiras imersivas de engajar nossa base de clientes compartilhados”, destaca Melissa Worth, vice-presidente sênior da América do Norte na New Balance.
Imagem: Divulgação
Por: redação Mercado e Consumo