Conhecida no mercado de brinquedos eletrônicos, a TecToy tem investido em novas frentes de atuação. “A primeira, mais famosa e sobre a qual temos uma memória afetiva é a linha de games. Mas hoje, quando falamos de produtos de bens de consumo, vamos muito além desse setor”, define Juliete Correia, diretora de Vendas da TecToy.
A executiva explica que atualmente a empresa tem três frentes de atuação: games e tecnologia, automação comercial, com produtos baseados em Inteligência Artificial e IoT, e meios de pagamento.
A diretora também comenta sobre o processo de automação. “O primeiro passo para nós, pensando em automação, é trazer empresas que desenvolvem soluções em todos os segmentos nesses equipamentos e colocá-las dentro dos nossos produtos”, afirma Juliete. Ela destaca que isso ocorre para já estarem preparados para atender às necessidades do cliente final.
Neste cenário, ao longo dos últimos anos a empresa de tecnologia pôde dedicar seu tempo no desenvolvimento de produtos e formação de portfólio. Hoje, já comercializa esses produtos em alto volume, com escala, em grandes contas.
“A diversidade do nosso portfólio é muito grande e os equipamentos se adequam para todos os formatos de operação, desde o pequeno, médio até o grande empreendedor”, disse Juliete sobre algumas das soluções para o foodservice.
A empresa possui, hoje, um portfólio amplo de produtos com PDVs mobile, totens para autoatendimento, coletores de dados para gestão de inventário, entre outros, atendendo a todos os perfis com a jornada completa, ou seja, desde a entrada da loja ao Centro de Distribuição.
Durante o Connection NRA Show 2022, evento que trouxe para os empreendedores brasileiros os principais insights e novidades debatidos na NRA Show, principal feira de foodservice do mundo, a TecToy expôs alguns de seus produtos para o setor de foodservice. O evento foi realizado em maio pela Mercado&Consumo e pela Gouvêa Foodservice.
A executiva falou sobre a competitividade no mercado de automação comercial e ressaltou a importância de a TecToy estar aumentando atuação nesse espaço. “Ter esse embasamento, essa competência técnica, desenvolvimento em produto e em soluções dá muita visibilidade para marca e ajuda a gente a capilarizar nossos produtos no mercado”, finaliza a diretora da TecToy.