Viagem que levará brasileiro ao espaço é remarcada para sábado (4)

Viagem que levará brasileiro ao espaço é remarcada para sábado (4)

0
17

O voo espacial NS 21, que levará o brasileiro Victor Correa Hespanha ao espaço, foi remarcado para este sábado (4). A Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, informou que o lançamento está previsto para às 10h, da base de comando da empresa no Texas (EUA).

Hespanha, engenheiro de produção de 28 anos, foi sorteado no início de maio para ser um dos tripulantes de uma viagem da Blue Origin até a “borda do espaço” junto com outros cinco tripulantes.

A missão estava prevista originalmente para 20 de maio, mas foi adiada após uma revisão da data. À época, a Blue Origin informou que durante as revisões do foguete New Shepard foi observado que um dos “sistemas de backup” não estava “atendendo às expectativas de desempenho”.

O engenheiro pode se tornar apenas o 2º brasileiro a realizar uma viagem espacial, se juntando ao astronauta e ex-ministro Marcos Pontes, que fez parte da Missão Centenário e esteve na Espação Espacial Internacional em 2006.

“Sonho de criança”

Victor foi sorteado após investir no Gen-1, ativo da Crypto Space Agency.

Em nota, o engenheiro afirmou que esta foi a primeira vez que ele investiu em criptomoedas e em NFTs. “Comprei pensando no potencial de valorização, nunca imaginei que seria sorteado. Estou realizando um sonho de criança por meio de um NFT, a ficha ainda está caindo”, declarou.

À CNN, Victor disse que está vivendo um sonho. “Eu estou muito feliz, vivendo um sonho. É um sonho de infância. Todo brasileiro sonha em ser jogador de futebol ou ser astronauta e eu estou realizando o sonho de ir ao espaço”, afirmou.

O voo será o quinto tripulado do New Shepard, foguete da Blue Origin, e contará com mais cinco tripulantes além de Victor: o americano Evan Dick, que já integrou missão da New Shepard em dezembro de 2021; Katya Echazarreta, que se tornará a primeira mulher mexicana a ir para o espaço; Hamish Harding, empresário e piloto de aviões comerciais; e Jaison Robinson e Victor Vescovo, dois investidores.

*Com informações de Giovanna Galvani, Léo Lopes e Ludmila Candal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui